Porquê uma CONSULTORIA?

Porque Uma CONSULTORIA Racionaliza, é Segura e Evita Desperdícios.

Ao atuar em uma empresa-cliente, o Consultor organizacional não exerce junto a ela nenhuma outra função, o que lhe propicia a atenção concentrada e, consequentemente, maior rendimento e efetividade. A ajuda de um especialista de fora para enfrentar os desafios da gestão de empresas na atualidade constitui uma das estratégias mais efetivas às organizações.

A visão externa trazida pela Consultoria é, com freqüência, mais ampla porque conta com a experiência, nas mesmas situações, em uma grande diversidade de contextos, clientes e serviços.

Como não integra as cadeias de poder e lealdade das empresas que o contratam, o Consultor obtém isenção e neutralidade na análise de cenários e problemas, podendo oferecer ao gestor mais precisão e chances de acerto em suas decisões.

Na execução de mudanças, o Consultor continua sendo um forte impulsionador, alavanca para o novo acontecer com a velocidade necessária aos melhores resultados.

Mas sem dúvida é o acesso à competência e ao notório saber, a razão mais frequente para a contratação de Consultoria. Contratar um Consultor é promover uma ampliação na capacidade da empresa e torná-la mais apta para o sucesso.

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O Consultor de Organização:

– É um profissional experiente, perito, capacitado técnica e legalmente, idôneo, ético, isento, imparcial, auto-motivado para a missão. Possui conhecimentos e habilidades específicas com a visão “de fora”, usando atitudes corretas, autenticidade, capacidade analítica e as ferramentas necessárias (muitas, até desconhecidas pela organização) que ofereçam os melhores resultados para a empresa-cliente;

– Influi positivamente (e não traumaticamente ou ameaçadoramente) sobre pessoas, grupos e a organização, visando prepará-los para um objetivo planejado, de aceitação e aperfeiçoamento;

– Produz aconselhamentos, treinamentos e orientações para controle e desenvolvimento organizacional, conforme sua experiência e nos padrões de gestão que melhor atendam a seus clientes;

– Investiga, identifica, estuda e soluciona problemas;

– Indica métodos e soluções a serem adotados, com as condições para sua implantação;

– Assume postura de trabalho em conformidade com o Código de Ética do IBCO, adotando clareza e transparência em todo o processo e realizando controle de todas as etapas, sempre entregando um serviço de qualidade e no prazo, exatamente conforme ajustado e contratado formalmente.

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