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PREPARAÇÃO DE CONSULTORES EM GESTÃO ORGANIZACIONAL (PCGO)

CURSO EM FORMATO ON-LINE A PARTIR DA GRAVAÇÃO DAS AULAS DA TURMA 39 REALIZADO DE 16 A 18/03/2017 EM FORMATO PRESENCIAL E COM TRANSMISSÃO AO VIVO

UM PROGRAMA PIONEIRO E EXCLUSIVO DO IBCO: a mais respeitada atualização em Consultoria Organizacional sendo o melhor, mais COMPLETO e INOVADOR curso de consultoria do país

APLICAÇÃO

Para CONSULTORIAS DE GESTÃO: Administração, Produção, Marketing, Finanças, Tecnologia da Informação, Controladoria, Recursos Humanos, Logística, Comercial, Distribuição, Pesquisa e Desenvolvimento, Inteligência, Estratégia Digital, Organização e Sistemas, Novos Mercados, e todas as outras áreas que necessitem da Consultoria em nível organizacional.

OBJETIVOS E PÚBLICOS-ALVO

A Consultoria é uma atividade profissional essencial para o desenvolvimento e crescimento das organizações públicas e privadas no BRASIL e no MUNDO, o que gera uma demanda progressiva por profissionais cada vez mais capacitados, dinâmicos e dispostos a aceitar os desafios lançados pelo mercado.

IBCO – Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização, como representante do ICMCI – The International Council of Management Consulting Institutes (membro consultivo da ONU – Organização das Nações Unidas) apresenta no curso conceitos com base nos padrões mundiais que proporcionam sustentação à certificação internacional CMC* (Certified Management Consultant), que gera reconhecimento perante os institutos membros do ICMCI, empresas nacionais e em licitações de órgãos públicos.

O curso foi criado com o objetivo de desenvolver competências, preparar consultores em início de carreira e atualizar aqueles que buscam as metodologias mais atuais que estão sendo aplicadas nesta nova dinâmica do mercado de consultoria.

O curso PCGO é dirigido a executivos e profissionais que buscam aplicar a expertise adquirida durante a construção da sua vida profissional, no desenvolvimento das organizações. Também é direcionado à estudantes universitários que desejam iniciar sua carreira na atividade de Consultoria Empresarial e necessitam adquirir e desenvolver as competências exigidas para o exercício da profissão, em conformidade com os padrões de desempenho internacionalmente aceitos no fornecimento de serviços de Consultoria (padrões do CMC e da norma EN16114 da CEE – Comunidade Econômica Europeia – futura ISO 20.700 – Guidelines for Management Consultancy Services).

DIFERENCIAL E OPORTUNIDADES

O atual cenário econômico brasileiro, pede cada vez mais por organizações com processos alinhados às suas estratégias e com modelos de excelência em gestão, o que gera cada vez mais oportunidades para que consultores possam aplicar seus conhecimentos (marketing, finanças, pessoas, etc.) e assim contribuir para que as empresas alcancem os seus objetivos.

Diversas empresas ainda não se capacitaram para participar desse processo, em especial as pequenas e médias, e não terão tempo de esperar que seus profissionais internos se qualifiquem. É nesse contexto que o Consultor Organizacional deve encontrar um promissor campo de trabalho, pois é o profissional preparado que diagnostica e desenvolve soluções para os gargalos empresariais.

O IBCO é a única instituição Brasileira que prepara o Consultor para executar serviços com qualidade e efetividade junto aos seus clientes, em concordância com os padrões internacionais que regem o campo de consultoria no mundo.

METODOLOGIA

  • Abordagens conceituais
  • Estudos de casos
  • Exercícios práticos
  • Debates
  • Transmissão ao vivo pela internet ou videoaulas gravadas
  • Avaliação

ESTRUTURA E CARGA HORÁRIA

Curso em 4 módulos:

Módulo 1 – Vendas em Consultoria (8 horas) – disponibilizada esta videoaula de 8 horas em dia e horário combinado e em seguida será retirada do ar;

Módulo 2 – Execução de Consultoria (8 horas) – disponibilizada esta videoaula de 8 horas em dia e horário combinado e em seguida será retirada do ar;

Módulo 3 – Competências Comportamentais de um Consultor de Excelência (4 horas) – disponibilizada esta videoaula de 8 horas em dia e horário combinado e em seguida será retirada do ar;

Módulo 4 – Modelo de Negócio de Consultoria Organizacional (4 horas) – disponibilizada esta videoaula de 8 horas em dia e horário combinado e em seguida será retirada do ar.

Além dos módulos acima (que serão um pré-requisito para a Certificação CMC), os alunos (e quem mais tiver interesse) terão acesso a 7 vídeo aulas gravadas que estarão disponíveis no site do IBCO. Estas vídeoaulas são temas que, de alguma forma, eram abordados em sala de aula no curso antigo de 40 horas e que será disponibilizado a qualquer pessoa que visitar o site do IBCO (atualmente está passando por grandes modificações e atualizações). Isto foi uma das premissas que viabilizou reduzir o curso de 40 para 24 horas aula, sendo que os temas destas 7 vídeoaulas serão:

Tema 1 – O que é o IBCO e o ICMCI;

Tema 2 – Ética em Consultoria de Organização;

Tema 3 – A Profissão dos Consultores nas Organizações do Século XXI;

Tema 4 – Quais as competências dos Consultores de Organizações do Século XXI;

Tema 5 – O que é Certificação Internacional CMC;

Tema 6 – Introdução em Vendas / Marketing 3.0 em Consultoria;

Tema 7 – Introdução a conceitos de Gestão de Projetos de Consultoria;

PROGRAMA

Os módulos serão ministrados por meio de aulas presenciais transmitidas ao vivo ou por meio de videoaulas gravadas por professores-consultores (todos certificados CMC), privilegiando a vivência de anos na área de Consultoria incluindo a valiosa troca de experiências entre os colegas participantes e o desenvolvimento do seu networking.

IMPORTANTE: O conteúdo poderá ser alterado, sem prévio aviso, com eventuais acréscimos, assegurando assim o alinhamento com conhecimentos e dados mais recentes, a critério do IBCO.

Módulo VENDAS DE CONSULTORIA

  • A importância de Vendas como uma das atividades principais do Consultor de Organizações
  • A lacuna acadêmica de vendas
  • Definição do Público-Alvo (segmentação do nicho) e do Problema que o Consultor resolve
  • A abordagem do P.A.S.T.O.R.
  • Conceituação sobre Vendas Complexas
  • Como funciona o cliente de Consultoria
  • A abordagem dos C.U.P.I.D.O.S.
  • Tabela de Preços & Política de Preços
  • O Método de Vendas Complexas para Consultoria de Organizações
  • Sistema Plantativo Comercial (Pré-Venda) – Suspecção e Prospecção – Back-Office
  • Processo de Merecimento de Negócios (Venda) – Front-Office
    • Definição dos Honorários e Negociação dos Serviços de Consultoria
  • Pré da Próxima Venda (Pós-Venda) – Front-Office
    • Fidelização & Lealização

Módulo EXECUÇÃO DE CONSULTORIA

  • Parte A: Gestão de Projetos CICLO DE VIDA
  • Parte B: O Processo da Consultoria
  • Apresentação do Projeto (Integração, Comunicação, Cronograma, Recursos,
  • Fornecedores, Interação com outros Processos, Controles, Riscos, Contingências,
  • Entrega /Implantação, Pós-Entrega)
  • PMI – Project Management Institute
  • Ferramentas Tecnológicas
  • Servir os Interesses dos Clientes / Código de conduta do ICMCI
  • Transparência (Código de Conduta do ICMCI)
  • Comportamento Profissional (Código de conduta do ICMCI)

Módulo COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS DE UM CONSULTOR DE EXCELÊNCIA

  • Introdução a Neurociência
    • Não existe realidade, somente percepção
    • Compreendendo o nosso cérebro
    • Fuga & Luta
    • Paradigmas a serem quebrados nas organizações do Século XXI
    • Crenças colocadas em Xeque
    • O novo conceito de aprendizado
  • A necessidade da mudança organizacional
  • Gestão de Mudança com foco nas pessoas
  • A abordagem do HCMBOK do HUCMI
  • Certificações disponíveis em Gestão da Mudança com foco nas pessoas pelo HUCMI
  • A questão da Cultura Organizacional
  • Assessments para análise de Perfil Comportamental e para Diagnóstico de Cultura Organizacional

Módulo MODELO DE NEGÓCIO DE CONSULTORIA ORGANIZACIONAL

  • Empreendedorismo
  • Estratégia e posicionamento
  • Value Proposition Design
  • Business Model Genaration – CANVAS
  • Portfólio de Serviços
  • Exercício de fixação para construção de um Modelo de Operação

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

Em 2017, o curso foi reformulado para para 3 dias de forma que fosse possível manter o mesmo valor de investimento de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) praticado no ano 2016. E neste ano é possível, através do Pay Pal, parcelar o pagamento do curso em até 12 vezes sem juros utilizando o seu cartão de crédito.

Material incluso:

  • Entrega dos slides em meio eletrônico (PDF) – levar notebook pessoal para acompanhamento dos slides que serão entregues sempre no final de cada dia de aula;
  • Certificado IBCO;
  • Coaching com os instrutores (para retirada de eventuais dúvidas) até 60 dias após a conclusão do Curso via e-mail.

Garantia: o IBCO se compromete à devolução de 100% (cem por cento) do valor pago se houver cancelamento da turma por parte da instituição.

É possível, a um Consultor associado ao IBCO, obter a certificação CMC (Certified Management Consultant). Basta atender aos requisitos e realizar o processo de qualificação.

INSCREVA-SE JÁ. Você será direcionado a plataforma de pagamento PAYPAL para pagamento dos R$ 2.000,00 pelo formato ON-LINE que poderá ser parcelado em até 12x sem juros com seu cartão de crédito. Feito o pagamento será redirecionado novamente para preencher sua Ficha de Inscrição, permitindo que nosso pessoal entre em contato para emissão de Nota Fiscal e demais informações sobre o curso e dia e horário para acesso as videoaulas gravadas.

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