Diretórios Regionais

Gestor Regional Sudeste – tadeu_sudeste@ibco.org.br
Antonio Tadeu Pagliuso, CMC: Sócio diretor da Holus Gestão Empresarial e Educacional (www.holusgestao.com.br), tendo como focos principais a avaliação da maturidade da gestão organizacional, construção do modelo de gestão e do planejamento estratégico, revisão dos processos (otimização e redução de custos inteligentes), desenvolvimento da liderança, dentre outros temas. Atuação em empresas como: EDP Distribuição, Embraer, Solví, Vega Solví, Solví Soluções Industriais, Petrobras, Suzano Papel e Celulose, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Nacional da Qualidade, UniCEUB, Eletronorte, SEBRAE (SP, AL, PI, RN, TO e Nacional), Manaus Ambiental, Embasa, EDP, Energisa e Sabesp. Administrador de Empresas, com MBA Internacional em Gestão Empresarial pela FGV e University of California (Irvine), sendo também pós-graduado em Gestão Estratégica e em Engenharia de Produção. Mestrando em Gestão para Competitividade – Linha Sustentabilidade na EAESP-FGV. Com mais de 35 anos de experiência, atuou como executivo em diversas organizações, como Fundação Nacional da Qualidade – FNQ e SENAI-SP. Foi Coordenador Geral da Rede Iberoamericana para a Excelência da Gestão (2005/2006). Atua em atividades voluntárias da FNQ e em outras organizações voltadas à excelência do desempenho no Brasil e no exterior desde 1997. Professor convidado da FGV/SP, assim como da Universidade Presbiteriana Mackenzie e UNIP. Conferencista no Brasil e no exterior, sendo também Coautor do Livro “Gestão organizacional: o desafio da construção do modelo de gestão”, além de autor de diversos artigos nas áreas da Gestão Organizacional, Qualidade, Produtividade, Competitividade e Sustentabilidade. Condecorado pelo Exército Brasileiro com a Medalha do Pacificador em 2007. Certificação Especialista nível III pela Fundação Nacional da Qualidade – FNQ. Certificação XPER MENTOR pela XPER Social Business. Certificação CMC – Certified Management Consultant, conforme padrões internacionais definidos pelo ICMCI – International Council of Management Consulting Institutes. Certificação CAMA – Certified Asset Management Assessor (Avaliador de Gestão de Ativos Certificado), pela WPiAM – World Partners in Asset Management e Abraman – Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos. LinkedinPlataforma Lattes

Gestor Regional Sul – marco_sul@ibco.org.br
Marco Antonio Viena Pinheiro: Administrador de Empresas; MBA em Finanças pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capital; Técnico em Avaliação de Riscos para Seguros Patrimoniais, de Vida e Previdência; Especialista em M&A; Membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Primeiro Vice-Presidente do ITS-Instituto Transparência em Saúde. Com extensa carreira profissional no mercado financeiro, desempenhou funções executivas na área de finanças, em relevantes instituições financeiras, como: Banco Pactual, Bradesco, Banco Dibens, BMC e Banco Safra. Possui vasta experiência e sólidos conhecimentos sobre o funcionamento do mercado financeiro e de capitais, e capacidade para avaliação de cenários macro-econômicos, objetivando a tomada de decisões de investimentos. Foi CEO do Hospital Nove de Julho, exerceu a função de Diretor Financeiro/CFO de empresas, como Sócio Diretor da Pinheiro & Associados, participou e participa diretamente nos processos de gestão empresarial (Turn-around), reestruturações societárias, estruturação e lançamento de títulos corporativos e capitalização de empresas, estratégias de saída, transações de fusões e aquisições (M & A) de médias e grandes empresas nos segmentos de: Saúde, Alimentos, Serviços, Importação & Exportação, Industria Têxtil e de Peças, Serviços Financeiros, Publicitário, Varejo, Certificação Aduaneira, Produção de Soja e Milho, representando investidores profissionais no Brasil e no exterior, o que lhe confere, comprovada experiência tanto na avaliação de empresas, elaboração de Valuations, coordenação de processos de Due Diligence,  como também na elaboração de Planos de Negócios (Business Plann) e Sumários Executivos de empresas Startups. “Médico das Empresas”, possui comprovada experiência em negociações de Trade Finance e finanças internacionais, especialmente junto as comunidades Asiática (China) e Árabe (Emirados Árabes). Ocupa ainda, cargo de Conselheiro em empresas Startup.

Gestor Regional Nordeste – luiz_nordeste@ibco.org.br
Luiz Carlos Lopes  Viana: Diretor Executivo na Vorcon – Auditoria e Consultoria (www.vorcon.com.br) tendo atuado em empresa de auditoria externa de grande porte (Big Four). Experiência em diversos segmentos, como os setores de mineração, imobiliário, químico, soluções em TI, hotelaria, óleo e gás, agronegócios, energia elétrica, automobilística, educacional, televisão, varejo, Startups entre outros. Contador (UFBA): Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA); Auditor (CFC): CNAI Ativo GERAL e CVM. Administrador (UFBA): Conselho Regional de Administração do Estado da Bahia (CRA-BA). MBA em Práticas Contábeis: Foco em Consultoria Tributária, Contábil e obrigações acessórias pela Faculdade Visconde de Cairu. Especialização em Consultoria para MPEs: Fundação Instituto Administração (FIA) e Conselho Federal de Administração (CFA). Professor de MBA na UNIJORGE ministrando aulas na turma de Controladoria e Finanças. Sócio Fundador da PL Investimentos e Participações. Sócio da Cont7 Contabilidade exercendo o cargo de Diretor Comercial. Sócio Diretor de Finanças e Contabilidade da VISOVI Group Angola. Presidente do Conselho Fiscal: Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE Bahia – 2018-2019). Membro do Núcleo de Finanças do CRA-BA: Conselho Regional de Administração da Bahia. Membro do IBRACON Bahia: Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes do Brasil. Conselheiro do CRC BA e membro da câmara de Fiscalização. Coordenador da Comissão de Normas de Auditoria do CRC BA. Vice Presidente do IBEF Bahia (Instituto brasileiro dos Executivos de Finanças – Bahia). Linkedin.

Gestor Regional Centro-Oeste – mauri_centro_oeste@ibco.org.br
Mauri Alex de Barros Pimentel: 
Mestre em Administração pela EBAPE/FGV. Especialista MBA em Finanças, Investimento e Banking pela PUC/RS e Gestão Empresarial em Cooperativas pela EPGE/FGV. Graduado em Administração, com Habilitação em Administração de Cooperativas pela UFV. Sua experiência profissional inclui passagem por empresas como SEBRAE, SESCOOP, UNIMED, SICOOB e PETROBRAS. Professor e Coordenador Acadêmico convidado para os cursos de MBA In Company voltados para administradores e executivos de cooperativas da FGV, ISAE, dentre outras importantes instituições de ensino superior nacionais, públicas e privadas. Atualmente ocupa o cargo de CEO da SAPIENCE e Diretor Executivo do SICOOB Lojicred, atuando paralelamente como consultor e instrutor nas áreas de Desenvolvimento e Reestruturação Empresarial, Planejamento e Gestão Estratégica, Governança Corporativa, Liderança e Motivação, Organização de Quadro Social, Educação Cooperativista e Business Plan em diversas cooperativas e unidades do Sistema OCB/SESCOOP, UNIMED, UNIODONTO, SICREDI, SICOOB, CRESOL, UNICRED, Cooperativas de crédito “solteiras” como Primacredi e Credicoamo e diversas grandes cooperativas agrícolas brasileiras, tais como COMIGO, COAMO, COPACOL, FRISIA, COPAGRIL dentre outras. Ocupa ainda os cargos de Diretor Financeiro do Instituto Brasileiro de Estudos em Cooperativismo – IBECOOP e de Consultor da Comissão Especial de Direito Cooperativo da OAB-RJ.
LinkedIn e Plataforma Lattes.

Gestor Regional Norte – nilson_norte@ibco.org.br
Nilson José de Oliveira Junior: 
Administrador de Empresas; MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV; Mestre em Contabilidade e Controladoria. Certificado PMP – Project Management Professional (Profissional em Gerenciamento de Projetos), pelo PMI – Project Management Institute desde 2010. Professor universitário no curso de Administração da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, sendo professor titular das disciplinas Gestão de Projetos e Gestão Estratégica. Experiência em empresas como Xerox, Oi e Petrobras, ocupando posições gerencias em logística, contratação, gestão comercial e coordenações de diversos projetos. Auditor interno ISO 9001. Consultor organizacional nas áreas de gestão de projetos, modelagem de processos e gestão estratégica.

© Copyright 2015 IBCO. Design New Brand Solution