Diretoria Nacional – Gestão Jan.2015 a Dez.2016

Diretor Presidente

CARGO VAGO

 

1º Vice-presidente

 

Eduardo Gomes de Matos

Eduardo Gomes de Matos

 

Mentor da Endeavor e presidente da Gomes de Matos Consultores Associados. Iniciou sua carreira como consultor no Grupo Pão de Açúcar na regional Ceará e Piauí, assessorando a empresar a tornar-se benchmarking nacional nos principais indicadores da companhia. Em 1992, foi eleito presidente da União Brasileira para a Qualidade Seccional Ceará. Ao longo de 20 anos, transferindo tecnologias de Gestão Empresarial como consultor, é palestrante e formador de opinião abordando os temas sobre liderança, estratégia, vendas e motivação

 

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2º Vice-presidente

 

Antonio Carlos Telles Silva

Antonio Carlos Telles Silva

Graduado em Engenharia (UFRJ), Administração de Empresas (UGF-RJ) e Pós-Graduação em Desenvolvimento de Recursos Humanos (FGV-RJ), com especialização em Gestão Avançada (APG) pela Amana-Key. Na TV Globo atuou como Consultor Interno e Assessor de Diretoria liderando projetos de mudança e desenvolvimento organizacional/gerencial, durante mais de 10 anos. Participou do primeiro grupo de trabalho que criou a seccional DF da ABRH -Associação Brasileira de Recursos Humanos (Brasília, anos 80), e foi membro da Comissão Julgadora do primeiro Prêmio Ser Humano desse núcleo (DF, 2002). Experiência diversificada (30 anos) em consultoria para instituições públicas, não governamentais e empresariais (nacionais e globais). Tem atuado como professor da Integração – Escola de Negócios. Foi conferencista do Congresso RH Rio 2015. É diretor da Abissal Consulting – partner brasileiro, desde 2014, da LRN – Ethics&Compliance Solutions – líder mundial em Soluções de Educação e Consultoria em Integridade Corporativa, ajudando mais de 700 empresas em mais de 100 países. Focalizando temas como Administração Empreendedora, Liderança, Gestão do Futuro, e Ética Corporativa, há mais de 25 anos (1987-2015) é articulista convidado da revista Rumos – da Associação Brasileira dos Bancos de Desenvolvimento (ABDE).

 

DIRETORIA

Hana Mrkvickova, CMC

Hana Mrkvickova, CMC

Diretora-adjunta do departamento de Advisory & Corporate Finance do Grupo FBM. Possui experiência em planejamento estratégico e fusões e aquisições. Desenvolveu seu histórico profissional em uma das 4 maiores empresas globais de auditoria & consultoria, Ernst & Young (EY) e em consultoria internacional de M&A e de entrada em novos mercados, the Jai Group, tendo atuado em diversos países (Brasil, República Tcheca, República Eslovaca, Reino Unido, Alemanha, Rússia e Lituânia).
Sua experiência inclui a gestão de projetos nas áreas de estratégia (planejamento estratégico de negócios, desenho e avaliação de case de negócio, estratégia global de CAPEX sourcing), fusões e aquisições, otimização e reestruturação de processos de negócios, incluindo a estruturação de centros de serviços compartilhados, melhoria organizacional, compliance (Sarbanes Oxley 404 – revisão e testes do processos e controles; regulamentações das indústrias), gestão de custos, desenvolvimento de negócios e inteligência de mercado (Business intelligence).
Economista de formação pela VSE (República Tcheca) e pós-graduada em Economia e Análise de Negócios pela Staffordshire University (Reino Unido), possui mestrados em Comércio Internacional e Logística pela VSE (República Tcheca) e em Economia de Comércio Internacional e Integração Européia pela Staffordshire University (Reino Unido). Possui MBA internacional pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), certificação em gestão de projetos Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute – PMI (EUA) e em controladoria pelo Chartered Institute of Management Accountants – CIMA (Reino Unido). Associada do IBCO (Instituto Brasileiro de Consultores de Organização e do PMI e voluntária do PMI – Capítulo São Paulo.

 

Claudio Carlos de Souza

Claudio Carlos de Souza

 

Administrador, Especialista em Marketing pela ESPM-SP, Aprofundamento em Marketing pela PUC-RJ (IAG) e Mestrando em Políticas Sociais pela UCS. Acadêmico de Psicologia. Professor de nível superior nas áreas de Administração e Marketing desde 1987. Experiência de mais de 25 anos como executivo de Marketing em organizações nacionais e multinacionais. Consultor com empresa registrada há sete anos. Atuação em consultoria organizacional e mercadológica, life coach, desenvolvimento pessoal e profissional, além da ministração de cursos e palestras.

 

Cristian Welsh Miguens, CMC

Cristian Welsh Miguens, CMC

Mais de 35 anos de experiência profissional em engenharia de produção, logística, gestão da produção, desenvolvimento de sistemas (TI), suprimentos, gestão de negócios, desenvolvimento organizacional, gestão de projetos e avaliação técnico-econômica de projetos. Foi executivo de importante multinacional têxtil e por um curto período em indústria química internacional antes de tornar-se sócio em sua própria empresa de consultoria. Desde então tem participado de diversos tipos de projetos, desde análise de processos a planejamento estratégico, a grande maioria em pequenas e medias empresas nacionais atuantes na indústria têxtil, química, de alimentos, de injeção de plásticos e em áreas de serviços tais como call centers, serviços de engenharia, segurança privada e telecomunicações. Os projetos típicos recentes abrangem desenvolvimento de processos de BI, benchmarking, due diligence, evaluação de negócios e coaching a membros de Diretorias.

Formado em Engenharia Industrial pela Universidad de Buenos Aires, Argentina, possui pós graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP. É Presidente do Instituto Brasileiro de Consultores de Organização (IBCO) e foi Vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento (GRISTEC). É professor nos cursos de graduação e pós-graduação de Administração e de Marketing da Escola de Negócios da Universidade Anhembi Morumbi (Laureate Universities) de São Paulo.

Secretaria Geral

Lina Costa

Lina Costa

Turismologa, pela a Universidade Anhembi Morumbi. 35 anos de experiências em serviços Administrativos, Secretaria nas áreas de Recursos Humanos, Sistema da Informação, Departamento de Compras, Controladoria, nas empresas Mecano Pack, Tintas Coral, Santista Têxtil e Alcoa Alumínio. Desde 2001 como Secretária Executiva desde no IBCO. Responsável pelo todo trabalho administrativos, atendimento a diretoria, manutenção da website, criação e envio das newsletter, marketing e vendas dos cursos em Desenvolvimento de Consultores de Organização e Gestão e toda a logística do curso.

 

Presidentes do IBCO

2015 (jan-out) Osmar Rezende de Abreu Pastore

2012 a 2014 Cristián Welsh Miguens

2010 a 2012 Cristián Welsh Miguens

2008 a 2010 Luiz Affonso Romano

2006 a 2008 Luiz Affonso Romano

2004 a 2006 Cristián Welsh Miguens

2002 a 2004 Cristián Welsh Miguens

2000 a 2002 Eduardo Rocha

1999 a 2000 Eduardo Rocha

1998 a 1999 Bruno Manzolillo

1996 a 1998 Eduardo Rocha

1994 a 1996 Luiz Affonso Romano

1992 a 1994 Luiz Affonso Romano

1990 a 1992 Kurt Lenhard

1988 a 1990 Roberto Silva

1986 a 1988 Roberto Silva

1984 a 1986 Luiz Affonso Romano

1983 a 1984 Luiz Affonso Romano

1982 a 1983 Kurt Lenhard

1980 a 1982 Otiz Pomin

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