Transição e consultoria
O universo da consultoria, desde as grandes empresas globais até o consultor autônomo, precisa rever suas práticas habituais face às transformações que acontecem também em seus clientes. A pandemia que abateu os planejamentos convencionais para 2020, com forte impacto socioeconômico, está deixando lições que precisam ser aprendidas. O ciclo anual se fecha sem que seus efeitos danosos tenham terminado, mas já com considerável experiência para se definir prioridades para o futuro que se inicia em 2021. O que esperam consultores e clientes ?
O IBCO está atento e levará seus depoimentos em evento virtual no último trimestre deste ano.
O pós e o pré
O mercado continua abalado com os impactos da pandemia que obrigou a uma radical mudança nos processos produtivos. Tanto as estratégias das empresas-clientes quanto o instrumental colocado à disposição pelas consultorias tiveram que ser revistos pelo ineditismo dos problemas surgidos. O que dizer e fazer no posfácio deste ano de turbulências?
Novo ciclo de negócios começará em 2021, que se aproxima. O que escrever e antever em seu prefácio?
A consultoria, seja global ou individual, mapeia o cenário, tira conclusões e oferece um arsenal de sugestões. Os clientes estão no jogo e demandam novas estratégias e práticas para atuar num mercado de incerteza.
É preciso conversar. Consultoria é ajuda e o IBCO, em seu papel aglutinador entre as partes interessadas, oferecerá ao mercado, no último trimestre do 2020, evento em que esses dois atores apresentarão suas experiências e perspectivas para 2021.