ENCONTRE O SEU NICHO DE MERCADO
Consultores com uma especialidade ou “nicho” dizem que são mais bem-sucedidos porque isso ajuda a sua mensagem comercial. Como decidir por um nicho?
O artigo recente do consultor de marketing Ian Brondie, “Como encontrar seu nicho ideal de mercado”, sugere os seguintes passos:
- Reveja seus melhores clientes anteriores e atuais. Com quem você mais gostou de trabalhar e com bons honorários? Houve alguma coisa ou tendência comum entre eles, como mesmo setor industrial ou problemas ou desafios em comum?
- É um nicho economicamente viável? Você pode ganhar dinheiro com este nicho? Você pode encontrar aqueles que precisam de você? Eles pagariam por suas soluções?
- Como você se diferenciará dos outros que atuam no mesmo nicho se ele se mostrar um nicho saturado?
- Você tem paixão pelo que faz? Ian acredita que esta é a coisa mais importante se você quiser que clientes e prospectos pensem em você em primeiro lugar quando eles tiverem uma necessidade.
DICA: Uma vez que você escolha um nicho, deve focar a sua atividade neste mercado. Seu networking, seu site, etc. – tudo deve se alinhar a esse nicho alvo. Seu nicho é agora o parâmetro para suas ações e o alvo da sua mensagem de marketing.
Tradução: Eduardo Beauclair
*Publicação autorizada pelo IMC USA
2 Comentário
Mendes
Gostei da matéria, algo que tem incrementado o nosso conhecimento, Gostaria de mais matéria como essa. Convido você a visualizar o meu site.
IBCO
Prezado Mendes. Seja bem vindo
Venha para o IBCO e conheça O curso tem 40hs com 8h/dia. A proxima turma em 5 dias consecutivos de 26 a 30 de janeiro. Vale apena o investimento. Caso tenha interesse em associar tem um bom desconto para associados. Caso ja tenha experiência na área de consultoria e conhecendo o curso, pode vir a ser um dos instrutores. Informações cursos@ibco.org.br