Na data de hoje, 13 de outubro, foi realizada a cerimônia de entrega do Constantinus International Award 2021. Este foi o décimo ano consecutivo em que o ICMCI premiou os melhores projetos de consultoria de organização em todo o mundo.
Este ano foram enviadas 25 inscrições representando 7 países (Áustria, Brasil, Canadá, Irlanda, Mongólia, Rússia e Singapura). Dessas inscrições, 11 foram indicadas para concorrer às medalhas de Prata e Ouro, além do Campeão Nacional de cada país.
Em 2021 o IBCO indicou a maior delegação brasileira já enviada ao Constantinus International Award. Foram 4 projetos brasileiros indicados ao prêmio, sendo que 2 deles ficaram entre os 11 finalistas.
A Unisinos (representada pelo colega do IBCO Silvio Bitencourt) e a AGQ Brasil (representada pelo colega do IBCO Evandro Ribeiro) fizeram parte da delegação brasileira e representaram com brilhantismo os consultores brasileiros. A TWA Brasil (representada pelo membro do IBCO Adriano Simões) ficou entre os 11 finalistas, enquanto a Iron Consultoria (do colega CMC Cristian Miguens) ganhou o título de National Champion do Brasil, por ter sido o projeto brasileiro mais bem colocado no prêmio internacional.
As duas Medalhas de Prata ficaram com os projetos da Clearthink Group (Canadá) e com a Xcentuate (Irlanda). A Medalha de Ouro foi concedida à MMCi (Mongólia).
O processo de avaliação dos 25 projetos de contou com o trabalho voluntário de 13 jurados de 7 países, dentre os quais Ricardo Motta e Flavio Oliveira, membros do IBCO. Para manter a imparcialidade no processo, os jurados não avaliam projetos do próprio país.
A entrega do 10° Constantinus International Award representa o encerramento de um ciclo que se iniciou há um ano, quando foram realizadas as primeiras etapas de homologação do Primeiro Prêmio Constantinus Brasil, que premiou 3 projetos brasileiros, que foram posteriormente indicados ao Constantinus International Award. Parabéns a todos os candidatos e voluntários envolvidos no prêmio brasileiro e no prêmio internacional.
Os preparativos para o prêmio de 2022 já foram iniciados, e o próximo ciclo de premiação é ainda mais promissor, contando com o aprendizado trazido pela experiência bem-sucedida em 2021.
Mais uma vez, parabéns a todos!
Flavio Oliveira, CMC
Diretor do IBCO no biênio 2021-2022
Coordenador do Comitê do Prêmio Constantinus Brasil